segunda-feira, 20 de junho de 2011





Momento Jornalismo



Escolhemos para a segunda entrevista de Junho mais uma cosplayer que foi muito comentada no último evento coberto por nossa equipe, o Animextreme 14° Edição. Espero que vocês curtam mais essa entrevista com o mesmo gosto das outras, aí vai!!!



Ficha Técnica:


Nome: Barbara dos Santos Ivasko


Idade: 17 Anos


Data de Nascimento: 28 de Maio de 1994



Entrevista:


O que te leva a escolher os personagens que você faz cosplay?

Personalidade.

O que mais te atrai durante a confecção do seus cosplays?
A dedicação, ter que correr atrás das coisas.

Você mesmo confecciona seus cosplays, ou recebe ajuda outras pessoas?
Tenho uma costureira e comprei o leque na Kuroneko.

Quando e como foi o seu primeiro contato com o mundo dos animes e mangás?
Acho que tinha 10 anos quando vi Digimon pela primeira vez nem sabia o que era anime nem mangá.

Qual foi o seu primeiro anime prefirido e qual é o seu prefirido até hoje? E o mangá? Pq?
Acho que era Digimon e atualmente Naruto e o mangá, Naruto tbm. Naruto pq fala muito sobre o valor das amizades, da importância de cada pessoa em nossa vida.

Como sua família e amigos reagiu ao ver você de cosplay pela primeira vez? Você recebe apoio deles? Conte-nos como foi.
Meus amigos sempre me chamaram de viciada em Naruto eles gostam bastante, minha mãe achava q era loucura e q eu sou exagerada, até q ela viu a minha dedicação, ela foi buscar a minha roupa e foi comigo buscar o leque. E ficou feliz quando me viu de Cosplay, ela até olha animes comigo. ^^

Se você tivesse de agradecer a alguém, pela sua entrada no mundo cosplay ou pelo apoio, quem seria e por que?
À Tv Globo por passar Digimon e os outros primeiros animes que vi, minha mãe por me aturar, a Tati e todos da Okaeri por me aguentar na loja, ao grupo Konoha RS por ter me convidado para participar do grupo.


O que te fez entrar nesse mundo? Quando você começou?
Na verdade, já gostava da cultura japonesa,  começei a ver animes sem saber o q era, quando descobri, começei a me apaixonar e depois deu vontade de ser cosplayer.

Você tem algum “ídolo” no mundo cosplay? Quem e por que?
Faz pouco tempo que estou nesse mundo mas acho q é o Tiago Diemer por que conheço ele pessoalmente e pelos cosplays perfeitos deles, mas estou conheçendo muita gente q tem cosplays perfeitos tbm, meus futuros ídolos.

Você participa de algum grupo de cosplay? Se sim como foi a sua entrada no grupo e como você se sente entre eles?
Sim, agora faço parte do Konoha RS, só falta a apresentação oficial, eu já conhecia o grupo e no Animextreme, a Tábata me convidou para fazer parte. Eu ainda não me encontrei com eles, mas parecem ser legais.

Você tem algum outro projeto de cosplay em vista? Pode nos contar ou é surpresa?
Vou fazer a segunda roupa da Temari e já pensei em outros, mas ainda não sei se vou fazer,  já pensei em Asuka do Tekken, Tsubaki de Soul Eater, me sugeriram Rima de Vampire Knight.

Como foi seu primeiro evento? Voce foi de cosplay? Se sim como se sentiu de cosplay no seu primeiro evento?
Meu primeiro evento foi mágico *-* foi o Animesul no Gasômetro, fiz minha mãe me levar, ñ fui de Cosplay, fiz Cosplay no meu sétimo evento mas foi como se fosse o primeiro.

Em relação aos eventos não acha que os cosplayers deveriam ser mais valorizados pelos organizadores?
Sim, por que eles são uma das atrações e já gostei de uma fila só para cosplayers, as inscrições on line.

O que você espera dos próximos eventos ou encontros de cosplay que você participará?
Espero q seja a loucura, a diversão de sempre.

Que dica você daria para as pessoas que estão iniciando no mundo dos cosplays?
Muita dedicação, muita pesquisa, Cosplay dá trabalho, mas é maravilhoso quando está pronto.

De todos os cosplayers do ultimo evento (Animextreme 14° Edição), o seu cosplay recebeu uma valorização muito maior que o normal, pra quem ta iniciando nesse mundo, o que você tem a dizer a esse respeito?
Primeiro cosplay, eu ñ esperava, as pessoas falavam adorei seu cosplay, parabéns, ficou perfeito, achavam q eu ia me apresentar, tiravam muitas fotos, eu sempre corria para tirar fotos e vi as pessoas tirando fotos de mim, fiquei muito, muito feliz e vi q o trabalho q deu valeu a pena.

Jogo Rápido:

Uma Banda: Maximum The Hormone
Uma Musica: Zetsubou Billy
Um Anime: Naruto
Um Mangá: Naruto
Uma Pessoa: Mônica
Um Game: The Sims

Agradecimentos:


Agradeço ao Grupo Konoha RS, por me convidarem, a K.O eventos por querer uma entrevista minha ^^, a minha mãe por me agüentar, aos meus amigos, por gostarem de animes, mangás.... a Okaeri, por ser uma loja de cosplay perto de casa ^^ . 

Cosplay: Sabaku no Temari (Naruto)






Agradecemos à Bárbara por aceitar preencher o nosso grupo com mais uma bela entrevista, e agradecemos também a cada pessoa que passar por aqui. Abraço de toda a equipe K.O Eventos. Sore Ja!!!

0 comentários:

Postar um comentário